EQUIPE EM SEGURANÇA.

OS PROFISSIONAIS DE LIMPEZA URBANA DE RIO DO PRADO TRABALHAM COM OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO OBRIGATÓRIA.

A Secretaria de Infraestrutura do Município de Rio do Prado- Felipe Oliveira e o secretário Albertino Chaves entregaram na quinta 25 de Abril os EPI – Equipamentos de Proteção Individual aos funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

O Município assim como muitos outros Municípios mineiros passa por um momento de crise financeira, mas foi necessário o esforço para cumprir com a legislação, por entendermos que para realizar esse respeitável trabalho, os nossos profissionais ficam constantemente expostos a riscos.

Desde o inicio desse ano de 2019 que o município vem se esforçando para oferecer aos nossos profissionais novos EPIs, destacamos juntos aos nossos profissionais a importância do trabalho que é desenvolvido por eles, é responsável por manter a nossa cidade limpa, cuidando das nossas ruas, praças, muitas vezes não recebe o reconhecimento da população, não tem a visibilidade que merecem, mas o município é muito grato às esses bons profissionais que cuidam com tanto carinho da nossa Rio do Prado.

Esperamos que os nossos profissionais usem os Equipamento de Proteção Individual – EPI de acordo as orientações repassadas, que sintam mais protegidos contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

A população também podem nos ajudar nessa tarefa de protegê-los, ajudando a evitar acidentes, eles tem contato direto com materiais contaminantes, restos de garrafas, cacos de vidros, lascas de madeiras e diversos outros tipos de lixo que prejudicam a saúde, e a integridade física.

Como podemos ajudar?

Separando e embalando corretamente o lixo cortante (lâminas, agulhas, palitos, vidros quebrados, espetos, entre outros). Estes resíduos precisam ser embalados em caixas de leite vazias ou garrafas pet. Isso porque, muitas vezes, apenas embrulhar em jornal, acaba sendo insuficiente para proteger o coletor de lixo, ocasionando acidentes com a equipe de coleta.

Outra sugestão é colocar esse lixo cortante separado dos outros resíduos e sinalizado, para que o coletor tenha maior cuidado ao pegar o material.

“Trabalhar no espírito para primeiro mudar a si mesmos e depois agir com a integração, cooperação e o amor. Esse é o caminho.” Eduardo Marinho

Prefeitura Municipal de Rio do Prado – Prefeito Gilberto Aguilar

Secretaria de Infraestrutura – Albertino Chaves