A TURMINHA DA PRO INFÂNCIA VOLTA A HORTA E VEEM O RESULTADO DE SUA SEMENTINHAS.

.

“Acredito não existir algo mais puro que o sorriso e o olhar de uma criança. Elas veem com a alma e sorriem com o coração.”

Irmã Jardim

No dia 26 de Maio as seis turminhas da creche pró infância visitaram a horta juntos com tia Carol a nutricionista, para verificarem o resultado de tanto amor ali plantados. O resultado não poderia ser outro! Viram que as sementinhas por eles plantadas nasceram e cresceram e os canteiros estão belíssimos o que os deixaram muito felizes e empolgadas, já estão curiosos para saber quando possa colher os legumes e naturalmente o ver em seus pratinhos.
Segundo Ana Carolina, a iniciativa do projeto foi articulada pelo Procon-MG com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Undime-MG, o Sinep, as Prefeituras Municipais do Estado, órgãos e entidades do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, além de outros parceiros e o município começou a executar o projeto com um pouco de atraso, houve alterações no calendário escolar de muitos municípios mineiros, mas mesmo assim estamos vendo o quão importante é trabalho da equipe, que não mediram esforços em aderir ao projeto e estamos vendo o resultado. Positivo!
A horta foi um trabalho lindo e interdisciplinar as crianças participaram. Os alunos discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas. As nossas crianças participaram de todas as etapas, os nossos educadores deram muitas responsabilidades às crianças, inserindo-os nas discussões sobre o rumo do projeto e cuidados com as plantas.
As hortas também podem ser pensadas para a comunidade, trazendo para o projeto os pais e familiares dos alunos. As crianças são multiplicadores, levando o que aprendem na escola para casa, a influência da horta não se restringe à escola.

“ENSINAR COM AMOR, É EDUCAR COM AFETO!”

Parabéns alunos! Parabéns equipe!
Nutricionista – Ana Carolina
Coordenadora Pedagógica- Klênia Avelar