PROJETO CRAS/CREAS NO SEU BAIRRO

O centro de referência de assistência social, através da secretaria de promoção Social, está de forma programada, direcionando-se até os bairros, principalmente àqueles que mais necessitam, para informar e atender a população. Nos dias 21/02/2019 e 26/02/2019 foram atendidos os bairros: IPÊ na rua Serafim Figueiredo (em frente ao bar do Sergio) e  o bairro Bahia na rua 7 de setembro (em frente ao posto de saúde Anísio dos Anjos). A Ação começou  às 09:00h e terminou às 12:00h (meio-dia).
   Nos bairros visitados, a equipe do CRAS, por certo período, presta os mais variados tipos de serviços e atendimentos. A ideia, é proporcionar aos moradores a consciência de que eles têm direitos, e devem exigi-los.
   A qualidade de vida de uma cidade se mede pela eficiência dos serviços que a prefeitura presta à população. A unidade  do SMAS/CRAS demonstra a sua preocupação e mais, o seu compromisso em oferecer a todos os bairros do município a diversidade das políticas públicas existentes. É o que se costuma chamar de inclusão social.
   Nos locais foram montados espaços com pinturas e pipoca para as crianças, que puderam se divertir, enquantos os adultos tiravam dúvidas sobre programas sociais do município, estado e até mesmo do governo federal. Enfatizando os mais diversos programas atendidos pela Secretaria, como, por exemplo, CRAS/PAIF; CREAS; Cadastro Único/Bolsa Família; carteira do  idoso; ID jovem ,SCFV e esclarecer dúvidas com os parceiros :  sindicato dos trabalhadores rurais , entre outros.
   De forma satisfatória encerraram-se as visitas nos bairros, no mês de fevereiro, deixando expectativa para os meses consecutivos.
A equipe agradece todos os envolvidos e a população atuante nos eventos.
Secretária de Assistência Social – Simone Ferraz
Coordenadora – Ana Luiza cordeiro
Responsáveis pelo projeto: Técnicas:
Erica Gomes,
Adriana Lopes,Erica Lisboa