VIVA SÃO JOÃO!!!

Realizado no dia 14 de junho de 2019, uma confraternização junina nos grupos de saúde mental das unidades de saúde Dr. Jorge Juarez Ramires e Anísio dos Anjos Silva.

Com o objetivo de aproximar os pacientes e de estimular a comunicação no grupo. Além disso, essa aproximação faz com que todos passem a respeitar e valorizar mais uns aos outros.

Já na UBS Manoel Gamas de Oliveira realizamos o evento dos pacientes de saúde mental em conjunto com o grupo dos idosos, no dia 18 de junho.

Este por sua vez trabalhou  para a socialização e integração dos grupos. Iniciamos com a dinâmica da teia de aranha, cujo objetivo é mostrar aos pacientes que todos eles, independente das suas limitações, fazem parte de um mesmo conjunto sendo fundamentais e  importantes.

As confraternizações contaram com músicas juninas, comidas típicas (chatão, canjica, caldo de frango, bolo de fubá)  sacolinhas surpresas e brincadeiras.

Foram ações muito proveitosas e importantes para a socialização do público em questão.

Fala do participante: o Sr. Joaquim Alves do Nascimento, aposentado, “estou extremamente feliz de poder brincar, dançar  e estar no mesmo ambiente com seus amigos”.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Prado.

Apoio: Prefeitura Municipal de Rio do Prado.