A REGIONAL DE SAÚDE DE PEDRA ESTEVE EM RIO DO PRADO

PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS SOBRE ARBOVIRO

No dia 11 de Dezembro de 2018, a secretaria Municipal de Saúde Rio do Prado recebeu Davidson Castro.
O qual  ofereceu capacitação em arboviroses da Gerencia Regional de Saúde de Pedra Azul, sua fala foi direcionada para os agentes comunitários de saúde, agente de endemias, técnicos de enfermagem, enfermeiros e equipe da vigilância epidemiológica.
Vale mencionar que em 2018 Rio do Prado não tem nenhum caso confirmado, mas precisamos prevenir, tomar os cuidados necessários, orientar a população e preparar nossos profissionais. No verão, o número de casos suspeitos de arboviroses aumenta, devido ao calor e uma frequência maior  de chuvas, fato que, consequentemente gera o  aumento da população dos mosquitos transmissores.

O profissional Davidson Castro deu ênfase nos virus Zika e Dengue com objetivo preparar os profissionais para o manejo clínico, diagnóstico diferencial e ampliar o olhar para a suspeita e tratamento oportuno, visando à redução de casos desses vírus em nossa região.