EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAZ VISITAS AS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO DE RIO DO PRADO.
Descrição

O mês de Setembro foi reservado pela Secretaria Municipal de Saúde para visitar as comunidades de Rio do Prado.
Foi realizado reuniões em todas as comunidades: Dos vermelhos, Dos Devaldino, Dos Dunga, Dos Popas, De Eron, De Arlindo, Córrego de Areia, Assentamento Santa Cruz, Maria Rica, Monte Alto e Laurentino, objetivo principal elaborado pela secretaria foi ouvi os anseios da população, fazer análise da qualidade da assistência em saúde prestada nas comunidades, olhar de perto as possibilidades de atendimento, olhar as reais necessidades das comunidades.  Mesmo com todas as dificuldades que os municípios vêm passando em função da falta de repasses do Estado, é preciso as se faça presente em cada região da cidade para que possa conhecer a realidade de cada uma e melhorar, dentro das possibilidades a vida das pessoas.

As comunidades receberam a equipe muito bem, foram receptíveis,  a comunidade dos Laurentinos fizeram algumas reivindicações que foram recebidas pela Secretária e todas muito pertinentes, que já foi encaminhada ao prefeito que assim que tiver possibilidade se comprometeu em solucionar, as demais comunidades relataram que os atendimentos estão dentro da normalidade é continuar aprimorando. O Município tem se esforçado para melhorar a saúde, a educação, as estradas tendo a consciência que ainda tem muito a se fazer.
A equipe saiu da Comunidade com o compromisso de voltar em meados de Novembro para realizar outras discussões.
Parabéns a todos os servidores pela bela iniciativa.

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” Walt Disney, desenhistas, cineasta e empresário do entretenimento.