SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS DE RIO DO PRADO

REALIZA LIMPEZA DAS REDES DE ESGOTO

O Município de Rio do Prado possui redes de esgotos, em todos os bairros e ruas. Detectou-se que, essas precisariam serem inspecionadas, embora seja de responsabilidade da COPANOR fazê-lo. Procurando entender as necessidades do municipio, em relação a tal situação, a secretária de obras, decidiu agir, pois entende que cuidar dos sistemas de tratamento de esgoto, é também uma maneira de cuidar da saúde da população.
      Além do mau cheiro que estas áreas apresentam, há também a possibilidade de contaminação do solo e de alimentos. Desta forma, é comum que as pessoas que moram em locais sem saneamento básico sofram com diarreias, vômitos, infecções intestinais e estomacais, leptospirose, dengue, cólera etc.
     O município veem se  preocupando, com todas as situações de saúde. Onde encontra-se em andamento o nosso Plano Municipal de Saneamento Básico. Já que a garantia de saneamento básico para toda a população é um dos grandes desafios da humanidade.
Segundo dados da ONU, mais de 2 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso ao saneamento adequado. Só no Brasil,  metade da população não tem acesso às redes de esgoto. Por isso, é essencial que todos estejam comprometidos em mudar essa realidade.
Prefeitura Municipal de Rio do Prado, sempre preocupapando-se  com a qualidade de vida das pessoas !