Presença de "A Legião da Boa Vontade" no Município de Rio do Prado.
Descrição

Nessa quarta fera 06 de Dezembro a Secretaria de Assistência Social recebeu A Legião da Boa Vontade, que distribuíram muitas cestas básicas as famílias de baixa, o trabalho dessa instituição ”abrange as cinco regiões do Brasil, com mais de 80 unidades espalhadas pelo país. De norte a sul, de leste a oeste, nossa atuação oferece atendimento de qualidade a famílias de baixa renda, promovendo desenvolvimento social, educação e cultura, com Espiritualidade Ecumênica.”  
Prestam ”atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende a suas famílias. Ao todo, são 82 unidades socioeducacionais entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.
Todo o atendimento se soma ao despertar de valores espirituais, éticos e ecumênicos, norteado pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo educador e dirigente da LBV, José de Paiva Netto.
As ações sociais da LBV atendem à legislação e Política Nacional de Assistência Social e enquadram-se, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, em serviços de proteção social básica (convivência e fortalecimento de vínculos) e proteção social especial de alta complexidade (abrigagem).
O Município de Rio do Prado solidariza e agradece a instituição Legião da Boa Vontade.
Fonte: https://www.lbv.org/quem-somos acesso em 06.12.2018