Loading...

EQUIPE DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

EQUIPE DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

REALIZA VISITAS DOMICILIARES AS COMUNIDADES RURAIS

   As comunidades Rurais do Município de Rio do Prado, têm recebido  visitas das técnicas do Centro de Referencia de Assistência - CRAS no mês de Fevereiro. A equipe, organizou encontros em várias comunidades do Município, entre elas as comunidades João Batista e Monte Alto já receberam as profissionais.

   A Assistente Social Erica Gomes e Psicóloga Adriana Lopes, têm estimulado as famílias a participarem da vida do território e expressarem sua realidade. As profissionais instruem as famílias, discutindo sobre várias temáticas, abordando quais são os direitos civis, sociais, culturais, econômicos e ambientais, os direitos a transferência de renda, programas, benefícios assistenciai e  direito a documentação civil básica. Enfatizando os seguintes questionamentos: Cadastro único, o que é?  Para que serve? Quem pode cadastrar? Como se cadastrar?   Programas que atendem os inscritos.                                                                                                                                                                       

A reunião, foi avaliada como satisfatória com total interação da população.O trabalho do CRAS tem contado com a importante parceria de Erica Lisboa, Técnica de referencia especializada do CREAS e com Conselho Tutelar com o apoio de Maria Aparecida,

Secretaria de Promoção Social - Simone Ferraz

Coordenadora - Ana Luiza Cordeiro