O MUNICÍPIO DE RIO DO PRADO COM O INSTITUTO APRECIA

Secretaria de Agricultura e Promoção Social

O Município de Rio do Prado em mais uma parceria que chegou para ficar. O Instituto APRECIA, foi fundado em 2004 e qualificado como (OSCIP) há 12 anos. Tem como finalidade, provocar mudanças que possibilitem o desenvolvimento humano em comunidades em situação de risco social e econômico. São mais de 25.000 beneficiários, atendidos nos projetos sociais implementados.
O Município não poderia perder esta oportunidade. Logo foram atrás dos maiores interessados, as associações. No dia 25 de março reuniram-se na sala da Assistência Social, representantes das associações locais, entre elas; EMATER, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Promoção Social. Na oportunidade receberam a Samara representante da APRECIA, para uma conversa cujo objetivo é promover, implementar e difundir ações sociais para a consolidação da cidadania.
A APRECIA esta começando um trabalho formiguinha com as associações inicialmente cadastradas, sendo estas:  Associação Comunitária Rio do Prado, Associação Comunitária Bela Vista, Associação Comunitária Rural Córrego do Pradinho, Associação Córrego Escondido Assentamento Conjunto Santa Cruz, Associação Comunitária Rural Lio Rico.

“Para mudar o amanhã cada um precisa fazer a sua parte”.
”Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam”.- George Marshall

Secretaria Municipal de Agricultura – Felipe Oliveira
Secretaria Municipal de Promoção Social – Simone Ferraz