CANIL MUNICIPAL.

CANIL MUNICIPAL.

EM RIO DO PRADO

O mês de Dezembro começou com projeto em prol as saúde da população de Rio do Prado e também do bem estar dos animais de rua (cachorros).
   Devido a grande quantidade de animais pelas ruas da cidade de Rio do Prado e a constatação de aparecimento de doenças infecciosas a exemplo da leishmaniose a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura chegaram à conclusão da necessidade de um profissional veterinário e a construção de um Canil quue visa combater a leishmaniose e em certos casos, eutanasiar os cães soropositivos.
   A importância do Canil tem por objetivo trazer grandes benefícios à população para a diminuição dos casos de leishmaniose tanto em cães, quanto em humanos na cidade, a prefeitura disponibilizou o espaço e todas as condições para que o problema seja resolvido e contamos no Município com o trabalho da veterinária de Drª Isabela e a equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiologia e para receber os nossos animais também temos a carrocinha em funcionamento.
   Além da manutenção dos animais, o canil tem por missão conscientizar a população da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os deveres e obrigações de um proprietário responsável, assim como os benefícios da esterilização para o animal e para o fim do abandono e dos cães de rua.

Os nossos profissionais estão aptos a orientar a população sobre assuntos correlatos.
Para maiores informações podem ligar na Secretaria Municipal de Saúde
 tel: (33)3744-1194