ENFERMAGEM, SUPORTE PARA A VIDA!

ENFERMAGEM, SUPORTE PARA A VIDA!

Realizado no dia 08 de junho de 2019, uma atualização sobre o “Suporte Básico/Avançado de Vida” pelo Enfermeiro/SAMU Macro Nordeste e Jequitinhonha Agnaldo da Silva Gomes - Center Med Corp. - para a equipe de enfermagem do município.

Suporte básico de vida é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima. O objetivo principal é não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões. Um rápido SBV proporciona até 60% de chance de sobrevivência. O suporte avançado de vida (SAV) ou a reanimação cardiorrespiratória (RCR) assistida (RCRA) consistem na ressuscitação com uso de equipamento adicional ao usado no suporte básico ou CAB (Compressão, ventilação e vias aéreas), podem ser aplicadas técnicas de uso exclusivo do médico ou pessoal treinado e amparado pela lei.

A atualização, além da parte teórica, contou com a parte prática em manequins padronizados para treinamento de urgências/emergências.

Foi realizado também uma  comemoração pela Semana da Enfermagem, 12/05 dia do enfermeiro e 20/05 dia do técnico/auxiliar de enfermagem.

A atualização em SBV/SAV foi de grande proveito para todos os participantes e o dia foi finalizado com uma comemoração muito agradável.

Apoio: Prefeitura Municipal de Rio do Prado.