MOVIMENTE-SE! A QUALQUER HORA!!

A Equipe NASF montou brincadeiras para a população, dentre eles um jogo voltado para o tema da Campanha “ Movimente-se ! A qualquer hora!”

MOVIMENTE-SE! A QUALQUER HORA!!

Realizado no dia 26 de abril na Praça Antônio Martins, em Rio do Prado, e no dia 30 de abril de 2019, em Vila Formosa, ação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e ao Dia Mundial da Saúde (07/04).

Foram ofertados à população aferição da pressão arterial, da glicemia capilar, da tipagem sanguínea, orientações e cuidados com a saúde bucal com as dentistas do município, orientações sobre o aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e sobre a leishmaniose com a veterinária e a equipe da epidemiologia, cuidados com a hipertensão e diabetes com as enfermeiras das unidades, e orientações sobre o funcionamento da farmácia básica com a farmacêutica.

Contamos com  grande participação da população em Rio do Prado e com os alunos da Escola Estadual Professor Clemente Trindade. Em Vila Formosa, apesar da chuva, também contamos com a presença de vários da comunidade.

Enfatizamos nas ações a importância da atividade física como um dos pilares para manutenção de uma boa saúde corporal e mental, então MOVIMENTE-SE!

Apoio: Prefeitura Municipal de Rio do Prado.