PARCERIA ENTRE LBV E PREFEITURA DE RIO DO PRADO

PARCERIA ENTRE LBV E PREFEITURA DE RIO DO PRADO

GARANTE DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS A 130 FAMÍLIAS

A entrega dos mantimentos foi feita durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira 05  de Dezembro no Centro de Referência de Assistência Social  situado na rua João Fernandes, 101, Centro.
         A LBV (Legião da Boa Vontade) é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

130 famílias carentes de Rio do Prado  receberam, cestas básicas doadas pela Legião da Boa Vontade (LBV)-  em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência Social que foi   responsável pelo cadastro das famílias, que são selecionadas entre aquelas que fazem parte dos programas sociais do município e as mais necessitadas .

Ao discursarem, a auxiliar administrativo Edarluve Felix , a gestora de Assistência social Simone Ferraz e a assistente social Érica Gomes, lembraram a importância da doação da LBV  - principalmente nos momentos de crise como hoje, com altas taxas de desemprego, ajudando os mais necessitados e enfatizando que infelizmente não deu para atender todas as famílias, mas que a Secretaria busca maneiras de aliviar a situação  de vulnerabilidade com parcerias.
Toda equipe do CRAS e Secretaria de Assistência social participou de forma ativa na entrega das cestas.
Agradecemos a compreensão de todos!