RIO DO PRADO ESTÁ FAZENDO A LIÇÃO DE CASA COM DEDICAÇÃO

O Setor de Epidemiologia e equipes da secretaria Municipal de Saúde de Rio do Prado desfilaram as ruas de Rio do Prado em clima de Carnaval, juntamente com os populares, Polícia Militar Ambiental, secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e funcionários e alunos Escola Estadual Terezinha Porto Fagundes com a intenção e responsabilidade de chamar a população a participarem efetivamente da luta em eliminar os focos do Mosquito da Dengue, considerando que a responsabilidade é de todos nós!

“Se o assunto é dengue, muita gente quer fazer de conta que a água parada só se acumula no terreno do vizinho. Mas isso não contribui em nada para combater o Aedes. A responsabilidade de eliminar os focos do mosquito é de cada um. Depósitos de água, pratinhos de plantas, bandejas de geladeira, de umidificador, ar condicionado e filtros d'água; além de garrafas retornáveis e lixo, são alguns dos mais frequentes focos do mosquito Aedes aegypti encontrados pelos agentes de endemias em residências.

Vale lembrar que o "mosquito da Dengue", também pode transmitir a Chikungunya e a Zika. Não vamos facilitar a vida do Aedes: elimine os focos do mosquito! Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa. É preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte”.

Xô dengue!!!

Setor de Epidemiologia – Izabela Azevedo Sena