SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SAÚDE DO MUNICÍPIO DE RIO DO PRADO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SAÚDE DO MU...

REALIZA MUTIRÃO, COM A FINALIDADE DE REALIZAR ATERRO CONTROLADO

Na primeira semana do mês de fevereiro, a Secretaria de Infraestrutura de Rio do Prado mobilizou a equipe de trabalho, para organizar o aterro sanitário considerando as orientações prestadas pelo Instituto de Gestão de politicas Sociais - Gesois em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente- FEAM.
  O Município de Rio do Prado na procura de um rumo para da à gestão de seus resíduos sólidos. Recebeu  nesta quarta feira 06.02 o edital de apoio à coleta seletiva destinada às administrações municipais.O Município tem interesse em participar. O documento estabelece as condições de participação no processo seletivo, para os municípios mineiros, integrantes de consórcios públicos intermunicipais. No caso de Rio do Prado somos filiados ao CIMBAJE e temos o interesse em receber apoio técnico para implantação ou ampliação do programa de coleta seletiva.
   As secretarias municipais preocupam-se bastante com o tratamento da matéria orgânica e a separação do resíduo. O objetivo o município é conseguir separar e encaminhar adequadamente esses resíduos de maneira correta para o aterro controlado.
Todos por uma vida saudável!
Secretario Municipal de Saúde - Beatriz Betânia.
Secretario Municipal de Infraestrutura – Albertino Chaves dos Santos